Como preparar uma grande estratégia de MFA

Alguma vez você já tentou montar seus próprios utensílios de cozinha ou preparar um prato difícil para uma refeição sem seguir as rAjudaeceitas de perto? Você acaba com utensílios que parecem que caíram de um caminhão ou com uma comida que é impossível de se comer.

Quando se trata de implantação de autenticação de múltiplos fatores (MFA), o mesmo tipo de filosofia se aplica. Se você não seguir algumas orientações básicas e práticas, você vai acabar com uma “solução” que realmente não resolverá o problema da proteção de dados.

Soluções de MFA fornecem o tipo de proteção que as organizações atuais precisam para redução dos riscos inerentes ao sistema de autenticação com login e senha, permitindo o uso de fatores adicionais de autenticação.

Algumas das melhores práticas de MFA são provenientes do senso comum. Mas como qualquer gestor sabe, o senso comum, muitas vezes sai pela janela na pressa de cumprir um prazo quando você está sendo puxado para cem direções diferentes. É preciso um líder forte para se certificar que o MFA está sendo implementado nas formas mais eficazes possíveis.

MFA Computer and PhonePor exemplo, uma boa prática é implantar MFA em toda a empresa, em vez de alguns servidores selecionados ou somente alguns aplicativos.
Outra boa prática é ter certeza de que a tecnologia é fácil de usar. Como você acha que seus funcionários vão reagir a algo que faz suas vidas no trabalho mais difícil?

Felizmente, soluções modernas de MFA são muito mais fáceis de usar do que os sistemas mais antigos e a muito mais ágeis além de terem uma ampla gama de fatores de autenticação para atender o usuário.